Nossa história

A Academia de Letras do Brasil/ SC Canoinhas nasceu da vontade de escritores e pessoas ligadas às artes e à cultura em geral, de ter uma associação que atendesse aos seus anseios.

 

Foi através do Dr. Valdir Mendes da ALBSC Florianópolis e da OAB Canoinhas, que este desejo acabou aglutinando pessoas que tinham em comum a mesma vontade: promover as letras, as artes e a cultura de Canoinhas e da Região do Planalto Norte Catarinense.

Assim, no dia 03 de maio de 2014, após várias reuniões em noites frias aquecida pelo calor das emoções, foi oficializada a fundação da Academia de Letras do Brasil/Sc Canoinhas. Foi, então, lavrada a primeira ata oficializando a existência da Academia de Letras do Brasil/ SC Canionhas.

 

No dia 30 de maio de 2014 os primeiros membros foram empossados em solenidade no Auditório Manoel Guimaráes da Faculdade Metropolitana do Planalto Norte, pelo Presidente da ALB/SC Florianópolis, Dr. Valdir Mendes, representado o Presidente Estadual Prof. Miguel Simão.

Os primeiros membros foram selecionados por seus relevantes serviços prestados à comunidade no campo das artes e da cultura em geral.

 

  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • w-youtube
  • w-flickr

Rua Senador Felipe Schmidt, 1355

Canoinhas - SC